Melasma
O melasma é uma condição bastante comum que afeta até 33% da população, principalmente mulheres. Ele se caracteriza pela presença de manchas acastanhadas no rosto, que são causadas pela exposição solar.
Felizmente, embora o melasma não possua cura, é possível controlá-lo com o uso de diversos tratamentos. Um desses tratamentos é a intradermoterapia, uma técnica muito eficaz que consiste na aplicação de clareadores na derme das áreas manchadas. Isso acelera e complementa os efeitos dos tratamentos convencionais, ajudando a clarear as manchas de forma mais rápida e efetiva.
Perguntas frequentes
Não existe uma única causa definida para o aparecimento do Melasma, porém, está relacionado principalmente a exposição excessiva e sem proteção ao sol.
Como outras causas podemos pontuar também o uso de anticoncepcionais e outras medicações, predisposição genética, hormônios, algumas doenças e gravidez.
O Melasma é uma condição crônica, logo, não tem cura. Porém, existe tratamento para que as manchas desapareçam. Os cuidados deveram ser constantes, seja no tratamento como também no uso continuo de protetor solar.
O Melasma é uma condição conhecida como a hiperpigmentação da pele, e é crônica. Já as manchas solares não são crônicas e podem desaparecer após algum período e sem tratamentos.